terça-feira, 20 de abril de 2010

Fogo Cruzado.

Aproveitando a deixa do texto "A vida é feita de escolhas"; onde eu falei de uma forma em que parecia 'fácil' simplesmente fazer a escolha e seguir em frente... Enfim definitivamente NÃO é.
Cada escolha tem uma conseqüência, já dizia a lei de Newton: "Toda e qualquer ação, equivale a uma reação", isso é inevitável.
Então eu estava pensando em uma situação, em que você fica sem ação, fica no vácuo, pois tem várias opções, e estas lhes deixam em um fogo cruzado, entre o que você quer, e o que é provavelmente o melhor pra você.
Mas o que fazer; Se quando o que você quer não é o melhor pra você, se o que é melhor, não é o que te atrai, e o equilíbrio lhe parece tão monótono...
É difícil abandonar algo que se deseja, embora sua mente já saiba que o fim vai ser doloroso, o seu coração pede por isso, você cria esperanças em cima de pequenas coisas que, se repararmos são insignificantes diante dos fatos, mas o coração se ilude, e mesmo que a sua razão alerte para o que vai acontecer, mesmo que você tente preparar sua cabeça para o pior, quando este acontece, seu coração despedaça, você já sabia disso, mas a decepção parece infinita.
A sua mente, sua razão, tentam buscar motivos para você seguir o caminho mais seguro, o caminho novo, que você ainda não conhece, você tenta se convencer de que é o melhor, de que é o certo. Convence a sua cabeça, mas seu coração está em outro lugar.
Este é o dilema, essa é a situação de divisão.
Quantas pessoas passam por isso? Quantas pessoas encontram a solução ?
A Razão e o Coração.. quem ganha a guerra ? Quem fala mais alto? São dois elementos imprescindíveis, e que não se separam tão fácil :~
É melhor seguir o mesmo caminho e tentar mudar o rumo da história ? É melhor colocar um ponto final na história antiga ou É melhor começar outra história?
É, realmente um FOGO CRUZADO.



Por Juliane Nitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário