quinta-feira, 27 de maio de 2010

Arco-Íris

O Arco-íris é lindo não é ? Só quem já viu pode compreender quando falamos isso.O degrade das cores, em perfeita sintonia. Aliás, elas são infinitas, milhares de cores e tons... Maravilhas da natureza e que nós temos o privilégio de contemplar.
Agora, coloque-se no lugar de alguém que nasceu sem a visão e não pode ver o mundo, não tem noção de como é o azul, roxo, verde, cinza, amarelo, vermelho, preto, branco... São pessoas que podem apenas imaginar, ou idealizar as cores. E mesmo assim, sem enxergar, elas superam limites, ultrapassam todas as dificuldades com determinação, raça, e são felizes, não reclamam 'a toa'. E muitos por ai, tem coragem de dizer que a vida é ruim, que tem problemas demais... Mesmo com problemas você ainda pode ver as cores! Alguém sem a visão tem problemas imensamente maiores do que os nossos, e não reclamam tanto quanto nós, ao contrário disso, fazem das dificuldades a motivação para seguir em frente.
Você agora está aqui, lendo este blog com estas letras na cor preta, fundo branco, e uma borboletinha lá em cima \o.
Hoje o dia pode estar nublado, frio, você pode ter problemas no trabalho, no colégio, faculdade, no relacionamento amoroso, pode até ter vários motivos para estar triste, desanimado, mas algum dia você já viu um arco-íris, ele dura pouco tempo, mas sempre desfrutamos o máximo possível quando aparece, e quando ele se for, não lamente-se, pelo menos o viu uma vez, e poderá ver outros, e mais bonitos em dias melhores.
Quando achar que você tem problemas demais, e que não vai conseguir alcançar seus objetivos, lembre-se do arco-íris, lembre-se de que você poderá vê-lo toda vez que ele aparecer, e não se esqueça, de que muitas pessoas com problemas maiores que os seus, vencem batalhas todos os dias, mesmo sem ter o luxo ver as cores do arco-íris... Espelhe-se nessas pessoas, tenha a mesma paciencia, e garra que elas.

Por Juliane Nitta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário