domingo, 30 de maio de 2010

Dificuldades? são apenas barreiras quebraveis :)

Quantas vezes paramos para olhar um pássaro voando no céu? ou um arco-íris se formando lá longe ? ou mesmo percebemos que estamos felizes? se agradecemos ou não pelo que recebemos todos os dias?
Sabe, sempre reclamamos, reclamamos e reclamamos.. de tudo o que acontece com a gente, por menor que seja o problema, e dificilmente, não tentamos superar nossos obstaculos e dificuldades. Dificilmente alguém agradece a Deus pelo que recebe, pelos maiores tesouros da vida. Amigos&Família .
Jogamos a culpa pelos erros que cometemos em quem mais quer nosso bem , em quem deu a vida por nós, dizendo: " por que isso Meu Deus ? o que eu fiz de errado pra receber este castigo?", sem ao menos prestarmos atenção em nossas atitudes.



Ando pela rua, e vejo aquelas pessoas que dariam tudo para ter a metade do que temos .. e não valorizamos. Que o pouco que recebem de alimento, é  maior alegria para eles. Eles valorizam cada migalha de pão, cada grão de arroz, enquanto nós estamos aí, desperdiçando cada vez mais. São pequenos e significativos detalhes que ao longo da vida, tenho percebido.
Mas vejo também, aquelas pessoas em jornais, televisão e revistas que jogam suas vidas fora através das drogas, alcoolismo.. perdem o sentido da vida por coisas fúteis e sem razão alguma, enquanto muitos que não tem nada, dão um sentido às suas vidas.
É pensando em pessoas assim, que devemos parar e pensar ..
Detalhes que passam despercebidos nas nossas mentes. Um filho que precisa de ajuda, de carinho e atenção, cai nessa vida de destruição.. e não prestamos atenção, achamos que pode ser apenas uma faze de adolescente, sem dar muita importância.
Parei para pensar de como minha vida é boa, de como não valorizava antes. que dava muita importância para coisas pequenas, desamores que hoje não fazem diferença agora, que só me fizeram crescer.
Nós fazemos de nossos problemas, barreiras para nossa felicidade, construimos muros de ódio e rancor, que muitas vezes podem ser quebrados.  Fazemos de pequenas causas, tempestades em copos de água. Nos fazemos incapazes  quando os problemas surgem.

Desistir não é o caminho.
Seguir em frente, cabeça erguida.. Pensamento forte, cabeça forte. CORAÇÃO ABERTO, essa é a solução.
A final, foi através das maiores dificuldades, que muitos hoje mostram sua força de vontade e seu empenho em mudar de vida.



Faça das suas dificuldades, sua maior força de continuar :)


Por: Luhana Baldan Lemes

2 comentários:

  1. Realmente amiga, tem horas que as dificuldade parecem imensas... Mas o negócio e ter fé, erguer a cabeça e seguir em frente. Nossa felicidade não pode depender de NADA que não venha de nós mesmos.
    ÓTIMO texto Luuh ♥

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, muitas vez, não prestamos atenção e deixamos as nossas dificuldades acima de tudo. não é a solução. TER FÉ, seguir adiante :) é o caminho !
    Obrigada amiga *-*

    ResponderExcluir