domingo, 31 de outubro de 2010

Aquela Paz.

"Vem, me traz aquela paz [...] Ouvi dizer que só era triste quem queria" ♪
Charlir Brown Jr.

Já se sentiu como se nada pudesse estragar a sua tranquilidade ? Estou sentindo isso no momento, pode ser passageiro, mas com certeza é algo muito, mas realmente muito bom.

Essa semana passei por duas situações no onibus. Uma em que duas senhoras discutiam por causa de espaço no onibus, uma baixaria, um barraco tão baixo nível logo cedo, todos indo trabalhar, estudar, e em outro dia um senhor, com seu violão, tocando algumas músicas suaves, de forma tão agradável, capaz de alegrar o seu dia. Você deve achar que isso não tem relação com o tema do meu texto, mas tem, preste mais atenção em cada detalhe a sua volta, como uma simples música, um sorriso, ou apenas a simples presença de alguém especial faz seu dia ser mais agradável...

Essa paz que estou sentindo é surreal, essa tranquilidade que me invade, tornando tudo melhor, fazendo com que os problemas desapareçam. Não que os problemas não existam, eles existem, e talvez estejam piores que do antigamente, mas antigamente, eu não tinha essa maturidade, não tinha esse pensamento, não estava com a minha MENTE E MEU CORAÇÃO EM PAZ. 
Isso não se compra, não se vende, se conquista, se aprende com o tempo, ou com ALGUÉM.

Talvez seja esse o segredo de ser feliz sem depender de nada e nem de ninguém: Ter a mente tranquila e em paz, mas não somente  mente, mas também, o coração. Não dependo de ninguém para ser feliz.
Comece a perceber simples gestos como uma forma de amor. 


2 comentários:

  1. Lindo o seu texto Juh.. Adorei!
    Espero que essa Paz e essa Felicidade que vc está sentindo ainda permaneça por muuuito tempo em sua mente e coração.
    Bjoss, Rejane. :)

    ResponderExcluir