domingo, 10 de outubro de 2010

Sonhos :)



Primeiramente, peço-lhes desculpas por demorar tanto para postar um texto, andava sem idéias para temas e postagens novas , desculpem mesmo ! .


Mas então, hoje resolvi escrever algo sobre SONHOS, peguei um exemplo sobre um texto de Willian Shakespeare! :)
" Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, mas os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas dos ano, dormindo ou acordando." - William Shakespeare.

O que seria de cada um de nós sem os sonhos? Sonhos realmente são :
1. Conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2. Fig. Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas (definição do dicionário)? Não!

Sonhos são planos que fazemos de um futuro, que cada vez mais, nos levam à acreditar no nosso potencial, nas conquistas que desejamos conseguir, objetivos para cumprir, sejam eles na vida profissional ou na vida particular.

Acredito que sonhos são forças que nos movem através de caminhos que realmente desejamos seguir ou não, sejam eles fáceis ou difíceis de se entender. Fazem das feridas de um coração partido, ou de um dia perfeito, cicatrizes e lembranças, que relembramos mesmo sem querer.

Os sonhos muitas vezes nos ensinam também a agir, nos ensinam a ter medo, nos mostram nossos erros e nos ajudam a ter , a fazer a escolha certa num momento certo ou não.

Independentemente se o sonho é bom ou ruim, se fez você refletir ou não, sonhos são necessários, pois cada vez mais completam nossos desejos e ajudam a aliviar nossas angústias. Todos temos de sonhar, a final, sonhar é apenas o início da vida.



Luhana Baldan Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário