domingo, 5 de dezembro de 2010

O que é o amor ?

"-Eu te amo.
-Obrigada.
-Quando você vai dizer que me ama?
-Quando eu sentir.
-Me sinto mal quando você agradece.
- Odeio quando você fala assim.
-Ódio é um sentimento muito forte sabia?
-Amor também, mas as pessoas falam da boca pra fora como se fosse nada, como se realmente entendessem o significado dessa palavra."

Será que as pessoas sabem o que dizem quando falam em amor? Ou melhor, será que todos que dizem amar, amam de verdade?
Eu sempre acreditei que o amor fosse algo totalmente diferente de todos os outros sentimentos.
Minha visão sobre o amor é perfeitamente descrita no Capítulo da Bíblia I aos Coríntios:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, não se trata com levianidade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não abusa os seus interesses, não irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. O amor tudo SOFRE, tudo CRÊ, tudo ESPERA, tudo SUPORTA.
O amor NUNCA MORRE."

É a Bíblia define exatamente como eu vejo o amor: Um sentimento único, eterno e puro. Forte o suficiente para tudo suportar, sensível o suficiente para sobre os orgulhos passar. 
Mas a palavra  a-m-o-r  hoje é jogada ao vento letra por letra, como sem fossem sem importância, ou como se fosse irrelevante como qualquer sentimento devastador que vai embora com o tempo. Mas não são apenas letras, são letras que juntas dão significado ao maior sentimento que o ser humano pode ter, capaz de destruir barreiras, de unir nações.
O amor é sentir paz, segurança. É ter plena confiança sem que nada abale, é sentir alegria apenas em um sorriso, é estar perto do coração, mesmo estando longe...
É sua razão de viver, viver para o outro sem deixar de viver para si . 
Não é doar-se inteiramente, e exigir pedaços de alguém, é completar-se sem ferir ninguém e muito menos a si mesmo. É ficar feliz com a felicidade do outro !
O amor é surreal, impossível descrever completamente seus efeitos.
Não diga eu te amo como quem diz bom dia.
O amor só é amor, com muita FÉ e CONFIANÇA. Sem isso pode ser qualquer outra coisa, menos amor. Sentimento que desconfia não é amor, sentimento de posse não é amor, sentimento que acaba, não é amor.

Diga que ama quando você realmente sentir, quando tiver certeza de que será unico, eterno e de que não é uma ilusão. Caso contrário prefira silenciar-se. Os olhos sempre refletem o que o coração sente, e eles falarão por você.

Um comentário:

  1. Tu aiinda vai me fazer choraar com um dos seus textoo Nitta *-* muuitoo lindo mesmo, parabéééns ♥
    Eu te amoo, e tu sabe que é de VERDADE! :D

    ResponderExcluir