domingo, 1 de maio de 2011

aprendi ..

Hoje resolvi reviver a minha infância, assisti Cinderella, A Bela e a Fera, Rei Leão, Tarzan, O Corcunda de Notre Dame e sabe de uma coisa? Eu entendi de verdade o significado de cada um deles, entendi tudo aquilo que a minha mente praticamente limitada de criança não entendia.

Com "A Bela e a Fera" eu aprendi que não importam as aparências, mas o caráter da pessoa. O filme A Bela e a Fera nos ensina que por mais que as pessoas errem no passado, os "sentimentos são fáceis de mudar, mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par! Basta um olhar que o outro não espera, para assustar e até perturbar, mesmo a Bela e a Fera, sentimento assim sempre é uma surpresa, quando ele vem, nada o detém, é uma chama acesa ♪" Em minha opinião , é a melhor história, a mais emocionante e a que me ensinou mais. Aprendi que por maiores que sejam as diferenças, é possível amar de verdade, independente do que aconteça. É possível, e devemos aproveitar para não perder esse amor.


Com "O Rei Leão I e II" eu aprendi que não é fugindo que meus problemas vão sumir, que é mais fácil enfrentá-los e tentar encontrar uma solução. Vencer os desafios da vida, não abandonar jamais a Família e amigos, que o amor vem por si só, basta ter paciência. Aprendi que devemos ser quem somos de verdade, que os amigos jamais deixarão de ser amigos. Aprendi que todos somos iguais, que não é pela cor, pelo que fizemos ou nossa família fez no passado que não temos chance de mudar. Aprendi que devemos lutar pelo amor verdadeiro e não deixar que nada interfira nas suas decisões. Mostre-se forte . Somos tudo aquilo que desejamos ser.


Com "Tarzan" aprendi que para que haja respeito entre nós seres humanos, deve existir também um respeito com os animais e natureza. Eles são nosso bem maior, nossa fortaleza, alegria e conforto. Olhe bem, os animais com suas belezas divinas e com suas diferenças que, com certeza, devem ser respeitadas. A Natureza que nos purifica todos os dias. Respeitar as diferenças. Não se aproveitar da inocência das pessoas, mas sim respeitá-las. Valorizar uma alma pura e ingênua sem malícia e ganância.



Basicamente, todas as histórias têm seu foco e suas igualdades, mas o que cada uma delas desejam nos mostrar é que O RESPEITO AS DIFERENÇAS, O AMOR E A IGUALDADE devem andar lado a lado, que todos somos iguais perante Deus. Que por mais que a vida não seja feita de contos de fadas, príncipes e princesas, encantos e encantados, o nosso FELIZ PRA SEMPRE depende daquilo que somos e que queremos ser, é tudo consequência das nossas decisões e ações .



Um comentário: